Como verificar se o Progress está executando o programa atualizado

postado em: ERP | 0

Sintoma

Como verificar se o Progress está executando o programa atualizado?

Observações

O Progress sempre executará o primeiro .r encontrado no propath. Por isso, dependendo de como o ambiente está estruturado e de como o pacote foi atualizado, o erro citado pode continuar a acontecer, pois Progress pode continuar a executar o programa na versão antiga. Para verificar qual versão do programa o Progress está executando, pode ser realizado o seguinte procedimento:
1.       Abrir o propath do Progress. Para fazer isso, execute CTRL+ALT+X no menu do EMS e, em seguida, digite protools/_propath.r e clique ENTER. A tela do propath será aberta e serão apresentados todos os diretórios de programas vinculados ao ambiente, nesta tela existe o botão ‘Search’ por meio do qual é possível buscar, dentro de seu ambiente, os programas e seus respectivos diretórios.
2.       Clique no botão ‘Search’ e digite o nome do programa que você deseja encontrar, lembrando que sempre é necessário digitar o diretório do módulo deste programa. Por exemplo, crp/cr0005.r, app/ap1001d.r, prgfin\acr\acr711zv.r. Serão listados todos os diretórios onde o programa digitado existe, o primeiro diretório apresentado é o lugar de onde o Progress está executando o programa. Verifique se o primeiro diretório apresentado na opção ‘Search’ é realmente o diretório onde você atualizou os programas enviados pelo suporte ou baixados no portal.
Fonte: Totvs