5 apostas para 2017 nos principais setores da tecnologia

postado em: Notícia | 0

1. Óculos inteligentes

Lançados no final do ano passado, os Spectacles, do Snapchat, chamaram a atenção do público e foram responsáveis por longas filas nos pontos de venda. Para 2017, a expectativa é de que dispositivos como este ganhem mais espaço entre o consumidor.

2. Smartphone do Google

Um dos destaques do ano, o Google Pixel, primeiro smartphone do Google, foi listado por vários especialistas como um dos quatro melhores Androids do ano. A aposta é de que o sucesso continue neste ano, o que pode tornar a linha uma das grandes concorrentes no mercado mundial de smartphones.

3. Sem entrada de fones de ouvido

Uma aposta que deve se multiplicar entre as fabricantes é a retirada da entrada dos fones de ouvido dos celulares. Adotada, principalmente, pela Apple, a medida deve ser seguida por outras companhias. Com a ausência da entrada comum, os fones sem fio também devem aumentar.

4. Realidade aumentada

Chamando mais atenção do que a realidade virtual, a realidade aumentada tem se tornado uma área de investimento das maiores empresas de tecnologia do mundo. Para este ano, o consumidor deve começar a entrar em contato com a tecnologia, assim como aconteceu com a realidade virtual no ano passado. As possibilidades, dessa vez, são maiores.

5. Carregamento sem fio

Apontado como tendência há alguns anos, é possível que em 2017 o carregamento sem fio se popularize de uma vez. Rumores apontam que até mesmo os próximos iPhones podem contar com a tecnologia, que elimina a necessidade de fios.

 

Fonte: Olhar Digital