Quem são e quanto ganham os empreendedores digitais brasileiros?

postado em: Curiosidades | 0

Você gostaria de trabalhar pela internet, em algo que gosta, e ainda ser bem remunerado por isso? Então nada melhor do que conhecer alguns dos mais famosos empreendedores digitais brasileiros e aprender com eles. Continue a leitura e boa sorte!

Com o avanço da tecnologia e do uso da internet, o mundo vem mudando drasticamente. Não é novidade para ninguém que a forma como as pessoas se comunicam, estudam, trabalham, consomem, se divertem e se relacionam nos dias de hoje é completamente diferente de 20 anos atrás.

Nesse contexto, novas possibilidades surgem a cada dia, e quem tem ousadia e criatividade consegue se destacar. Estamos falando dos empreendedores digitais brasileiros, que têm feito bastante sucesso na rede e fora dela, arrebatando fãs por onde passam e recheando suas contas bancárias.

Camila Porto

Formada em Comunicação Institucional pela UTFPR, Camila Porto trabalha na área de infoprodutos, ou seja, produtos de informação. Ela começou a empreender em 2011, oferecendo treinamentos on-line sobre tecnologia e mídias digitais para profissionais liberais, autônomos e curiosos.

Mais de 10 mil pessoas já participaram de suas palestras e outras milhares já leram seus artigos. Atualmente, seu foco de atuação são treinamentos sobre marketing digital, em especial sobre o Facebook. Estima-se que Camila fature mais de R$ 1 milhão por ano com seus cursos on-line. Dica para o sucesso? Batalhar bastante e estar sempre em busca do melhor.

Ana Tex

A empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital Ana Tex tem rodado o país dando cursos e conferências. “Se tudo acaba na sua timeline, por que engendrar negócios ignorando essas redes que estão conectando mais de 90 milhões de usuários somente no Brasil?”, questiona. Por isso, ela acredita que o poder do marketing digital deve ser usado para desenvolver empreendedores e negócios.

Seus cursos on-line e presenciais são muito procurados, chegando a ter lista de espera. Ana é otimista e acredita que ainda há um mar de oportunidades para quem deseja empreender. Um segredo para se dar bem? Estudar cada mercado e o seu consumidor.

Paulo Faustino

O português Paulo Faustino faz sucesso no seu país de origem e no Brasil. Além de fundador do blog Escola Dinheiro, que é uma referência sobre boas práticas no mundo da internet, Faustino é o criador do curso Conversion Hero.

Ele começou sua carreira de empreendedor digital em 2005, quando lançou o seu primeiro projeto de e-commerce. De lá para cá, os números impressionam: mais de 63 milhões de leitores pelo mundo, 2 livros publicados, 6 empresas fundadas, 3 cursos on-line, mais de 35 palestras em eventos.

A chave para o sucesso? Fazer o que gosta! “Se você não se imagina fazendo durante os próximos 50 anos aquilo que faz hoje, provavelmente você não faz aquilo de que gosta!”, enfatizou.

Conrado Adolpho

O carioca Conrado Adolpho é autor do best-seller “Os 8Ps do marketing digital”. Ele se define como alguém que usa seus conhecimentos para ajudar empreendedores de qualquer porte a alavancar suas vendas e a ter sucesso.

Com palestras sempre lotadas, Conrado atualmente aborda temas, como estratégias para aumento de tráfego e taxa de conversão, formação de cultura digital nas organizações e desenvolvimento de negócios no ambiente digital. Em um vídeo divulgado pela revista Exame, o empreendedor explica como fez R$ 1 milhão em apenas dez dias.

Erico Rocha

Guru: a maneira como muita gente se refere a Erico Rocha já deixa clara a fama que ele tem. De acordo com a imprensa, Erico é um dos principais empreendedores digitais brasileiros e o maior especialista em marketing digital voltado para pequenas empresas on-line do Brasil.

Seus posts nas redes sociais alcançam milhões de pessoas semanalmente. Por falar em números, estima-se que o faturamento anual de suas empresas também esteja na casa dos milhões — 30, para ser mais exato.

Um de seus produtos mais famosos é a “Fórmula de Lançamento”, um conjunto de técnicas de venda on-line baseadas na obtenção do endereço de e-mail de potenciais consumidores e na oferta de produtos e serviços após a construção de um relacionamento. A metodologia, importada dos EUA, é hoje uma das vertentes do inbound marketing — estratégia muito utilizada atualmente.

Bruno Ávila

O publicitário Bruno Ávila abriu sua própria agência em 1997. Atualmente, dirige a Ávila EAD, empresa voltada para soluções em educação a distância. O brasiliense oferece cursos sobre design, publicidade e empreendedorismo digital, por onde já passaram mais de 30 mil alunos.

Bruno ministra cursos on-line e palestras presenciais, além de divulgar artigos, lives e podcasts sobre temas diversos. “Tenha paciência e construa conteúdo, a audiência é poder e, no final das contas, devemos ter ousadia”, aconselha Ávila.

Pedro Quintanilha

Pedro atua na área de educação e é criador do Mentalidade Empreendedora. Reconhecido como um dos jovens mais empreendedores do mercado de marketing digital brasileiro, um dos seus mais novos projetos é o Acelerador Digital, em que ele ensina como transformar uma ideia em um negócio on-line altamente lucrativo.

Pedro já criou diversos projetos e continua levando sua empresa rumo ao topo. Em seu site, ele oferece muitos materiais gratuitos essenciais para quem quer, como ele, se tornar um empreendedor digital.

Henrique Carvalho

Henrique Carvalho, também conhecido como “o cara dos blogs”, tem conhecimento profundo sobre tráfego orgânico, marketing de conteúdo e inboud marketing. Ele aplica todo esse saber no seu próprio site, que é um dos mais visitados do ramo. Por mês, são mais de 500 mil visitas.

E ele não brinca em serviço: anuncia conteúdos “memoráveis” que de fato são incríveis. Não deixe de acessar o blog de um dos principais empreendedores digitais brasileiros. Sem dúvida você vai aprender bastante com conteúdos que trazem soluções inovadoras e antecipam tendências.

Agora você já conhece melhor alguns dos principais empreendedores digitais brasileiros e as dicas que eles costumam dar para quem quer trilhar esse caminho. Quer ficar por dentro de outros assuntos relacionados ao universo do marketing digital? Então acompanhe a gente nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos como este. Estamos no Facebook, no LinkedIn e no Twitter!