WhatsApp passou a operar com duas empresas para cumprir a nova lei europeia

postado em: Notícia | 0
O WhatsApp está fazendo algumas mudanças em sua estrutura empresarial para se adequar ao Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR), nova lei que pretende garantir mais privacidade para os cidadãos europeus. Para continuar funcionando normalmente, o mensageiro anunciou que vai passar a operar com duas companhias diferentes.
A partir do próximo mês, a União Europeia irá atualizar suas leis de privacidade para garantir mais transparência sobre como os dados das pessoas são utilizados online.

O WhatsApp está atualizando seus Termos de Serviço e também sua Política de Privacidade, onde a lei conhecida como General Data Protection Regulation (GDPR) ou Regulamento Geral de Proteção de Dados está entrando em vigor.

O objetivo desta atualização não é o de obter novos direitos para coletar dados pessoais, mas sim o de explicar como utilizamos e como protegemos os dados limitados que temos sobre você.

Gostaríamos de destacar alguns pontos:

  • O WhatsApp na Europa: O WhatsApp estabeleceu uma entidade dentro da União Europeia para fornecer seus serviços e atender aos novos e altos padrões de transparência em como protegemos a privacidade de nossos usuários.
  • Compartilhamento de dados: Não estamos compartilhando dados da conta para melhorar sua experiência com produtos e anúncios no Facebook. Como dissemos anteriormente, gostaríamos de trabalhar de perto com as outras empresas do Facebook no futuro e vamos mantê-lo atualizado enquanto desenvolvemos nossos planos.
  • Permanecer em segurança no WhatsApp: Quando recebemos denúncias sobre pessoas mal-intencionadas enviando mensagens indesejadas — como spam ou conteúdo abusivo — tanto no WhatsApp quanto no Facebook, trocamos informações e podemos tomar medidas, como inclusive bloqueá-las nos dois serviços. Você pode saber mais sobre como se manter seguro no WhatsApp ao ler as dicas de segurança do WhatsApp.

O WhatsApp se preocupa seriamente com sua privacidade e segurança. Todas as mensagens e chamadas são protegidas por criptografia de ponta-a-ponta para que ninguém, nem mesmo o WhatsApp, possa ler ou ouvir suas conversas.

Dentro das próximas semanas, você poderá baixar e ver os dados limitados que coletamos. Esse recurso será lançado em todo o mundo para todos os usuários na versão mais recente do aplicativo.