Como a presença online pode ajudar seu negócio crescer

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Como a presença online pode ajudar seu negócio crescer

É fácil notar que a internet vem mudando o comportamento das pessoas na hora de comprar produtos ou contratar serviços. Se antes era necessário ir até uma loja para comparar preços ou em uma empresa para conhecer sobre seus serviços, hoje é possível fazer tudo isso com praticidade via desktop, tablet ou smartphone. Por essa razão, nenhuma empresa pode abrir mão de investir na sua presença online.

Até mesmo porque, com o “boom” das redes sociais, os internautas passaram a ter um novo canal de comunicação com as marcas e podem compartilhar suas opiniões com conhecidos. Neste post, veja como estar na web pode ajudar seu negócio a crescer.

Por que estar na web é importante?

Podemos comparar a presença online da sua empresa à criação de um cartão de visitas digital. Se você está começando a empreender, quer que o seu negócio tenha mais visibilidade, certo? Então, aproveite as ferramentas de marketing digital para ser facilmente encontrado e, assim, chegar mais perto do seu público.

Para começar a desenvolver sua estratégia, o primeiro passo é definir quais são os seus objetivos com cada uma das ações a serem adotadas. Se você não é especialista no assunto, vale a pena procurar uma agência digital para ajudá-lo nessa tarefa. Afinal, ter um bom planejamento de comunicação é indispensável para o sucesso de qualquer negócio.

E como ter uma boa presença?

Crie um site

Já está convencido da importância de ter uma página? Então, confira abaixo sete itens a serem considerados na hora de elaborar o seu site:

  • domínio próprio;
  • URLs amigáveis;
  • informações de contato acessíveis;
  • blog e redes sociais;
  • SEO (em inglês, Search Engine Optimization);
  • integração com o Google Analytics;
  • design responsivo.

Escreva um blog

De acordo com a pesquisa Content Trends 2017, 71% das organizações brasileiras têm blogs. Atualmente, essa ferramenta é uma das mais utilizadas e perde apenas para as redes sociais. As empresas que investem em conteúdo de qualidade recebem uma média de visitas 2,2 vezes maior e 3,2 vezes mais leads do que os negócios que não adotam a mesma prática.

Além de gastar menos em um investimento mais duradouro do que campanhas publicitárias, você também educa seus potenciais clientes, melhora seu posicionamento nos mecanismos de busca e pode se tornar referência na sua área de atuação.

Esteja nas redes sociais

Como já comentamos, as redes sociais têm mudado a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. E, para oferecer um bom atendimento a seus consumidores, é preciso estar presente também nesses canais. A partir dos feedbacks dos seus seguidores, você será capaz de entendê-los melhor e, assim, poderá elaborar campanhas mais alinhadas a cada tipo de perfil.

Embora as redes sociais sejam vistas como plataformas voltadas para o empoderamento, reconhecimento e conexão, como mostra a pesquisa do Ipsos Connect, mais de 3 milhões de empresas anunciam no Facebook, sendo a maioria delas de pequeno e médio porte.

Aposte em vídeos

O audiovisual tem ganhado cada vez mais popularidade na web. Afinal, essa linguagem facilita o entendimento de temas complexos, cria mais empatia e aumenta o engajamento. De acordo com uma pesquisa da Buzzsumo, conteúdos em vídeo no Facebook geram mais curtidas e compartilhamentos do que materiais apenas de texto e imagem.

Para ter uma ideia, a previsão da norte-americana Cisco é que 82% do tráfego da internet no mundo seja de vídeos até 2020.

Invista no mobile

Nem é preciso dizer que as pessoas estão cada vez mais conectadas a seus dispositivos móveis o dia inteiro, não é mesmo? Em 2014, o smartphone se tornou o principal meio de acesso à internet no país. Por isso, invista em templates responsivos, que são aqueles que se adaptam à resolução da tela em que são exibidos.

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