A CBO 2019 contará com a presença do médico Rafael Scherer para palestrar sobre as aplicações atuais de inteligência artificial em Oftalmologia

postado em: Invenções | 0

A CBO 2019 contará com a presença do médico Rafael Scherer para palestrar sobre as aplicações atuais de inteligência artificial em Oftalmologia. Se a perspectiva é que elas substituam ou apoiem o trabalho do médico oftalmologista no futuro.

O Dr. Rafael Scherer é criador do projeto cientifico que está revolucionando a análise de catara na cidade de Belém/PA. O aparelho é portátil e de fácil utilização, segundo o médico cientista o aparelho faz o diagnóstico do paciente verificando se este possui ou não catarata. O aparelho é chamado de Foto Sensor de Catarata e tem sido testado no Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS).

O Dr. Rafael Scherer irá palestrar no dia 06/09/2019 às 8:00 na CBO2019 na cidade do Rio de Janeiro – RJ e terá como tema da apresentação “Aplicação da Inteligência Artificial na Oftalmologia”. Para mais informações você pode acessar o site da CBO2019 no endereço: http://www.cbo2019.com.br/.